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Veja como o recuperador de carrinho por e-mail e WhatsApp multiplicou a receita mensal da Casa Criativa em 650% e impulsionou seu crescimento!

Combinando e-mail com o WhatsApp para recuperar carrinhos, a Casa Criativa conquistou resultados incríveis: em apenas 3 meses, a receita aumentou 6 vezes e a loja teve um ROI superior a R$12.

Ver o case
Resultados
650%
de aumento na receita mensal em 90 dias
74,22%
de aumento na taxa de conversão com automações de recuperação de carrinho por e-mail marketing e WhatsApp.
211,18%
de aumento nas sessões geradas

Tivemos um aumento de ROI com a integração da API do WhatsApp

Já havia testado outras plataformas, mas nenhuma delas oferece um suporte tão bom quanto o da Mailbiz! Quando comecei a usar a Mailbiz, ainda não tinha acesso ao recuperador de carrinho abandonado que unificasse e-mail e WhatsApp, o Jornadas PRO. Após alguns meses, migrei para esse plano e tivemos um aumento significativo no ROI (Retorno Sobre o Investimento), especialmente com a integração da API do WhatsApp. Isso me liberou tempo para focar em outras funções e áreas da empresa.

Rene Proença
Sócio Proprietário da Casa Criativa
Sobre

Conheça o case da

Casa Criativa

A Casa Criativa é uma loja especializada em tecidos para costura criativa, a loja se dedica a oferecer materiais excepcionais que transformam sonhos em realidade. Com uma seleção cuidadosa de tecidos, estampas e texturas, a loja atende às necessidades exclusivas de suas clientes. Cada pedaço de tecido vendido inicia uma história especial, seja para roupas encantadoras, acessórios aconchegantes ou decorações alegres, valorizando qualidade, cuidado e criatividade, inspirando e apoiando artesãs em sua jornada para criar peças únicas e inesquecíveis.

Desafios da

Casa Criativa

Lista de contatos pequena

A ausência de estratégias eficazes de captação de novos contatos, como modais (pop-ups) e botão de WhatsApp, resultou em uma lista pequena de contatos, impactando negativamente as vendas da loja.

Baixa taxa de conversão

Além da captação de contatos estar sem frequência, a taxa de conversão também estava abaixo do esperado o que, por consequência, afetava negativamente a receita geral da Casa Criativa.

Falta de um fluxo de boas-vindas para novos contatos

Os fluxos de boas-vindas, que enviam mensagens ao visitante após o cadastro, fortalecem e engajam o primeiro contato. A falta dessa estratégia foi um dos motivos para a baixa captação de novos contatos.

Escolha da ferramenta de CRM

A Casa Criativa já era cliente da Mailbiz, trocou de ferramenta e, por não ter bons resultados, retornou para a Mailbiz. Por consequência, a reativação da conta demorou mais do que o normal, devido a obstáculos comerciais e histórico anterior do cliente com a outra ferramenta.

Recuperar carrinhos pelo WhatsApp

O cliente recuperava carrinhos apenas pelo e-mail, sem automação via WhatsApp API. Era hora de adotar uma nova estratégia que integrasse os dois canais de forma complementar.

Implementar CRM

O cliente desejava fazer estratégias de upsell e cross-sell através do Impulse, módulo de CRM estratégico para e-commerces da Mailbiz. Isso mostrou a necessidade que a loja tinha de receber o acompanhamento estratégico do nosso time.

Soluções da Mailbiz

Jornadas PRO

A adesão do Recuperador de Carrinho Abandonado via e-mail e WhatsApp API, com o Jornadas PRO, foi uma excelente estratégia para recuperar a receita perdida da loja, restaurando a comunicação com esses clientes perdidos e incentivando-os a finalizar a compra.

Envios Automáticos

Habilitamos o envio automático para novos contatos de acordo com o tempo de cadastro de cada um, com o objetivo de estreitar laços com eles.

Configuração de Recorrências

Configuramos recorrências baseadas no histórico de pedidos dos clientes, focando na reativação de clientes inativos.

Implantação de modais

A Mailbiz fez a implantação de modais como Pop-Up para a captação de novos contatos. O que fez com que a captação diária de e-mails aumentasse, passando de 5 para 100.

Implantação de botão de WhatsApp

Além dos Pop-Ups, também implantamos o botão de WhatsApp, que não só aumentou a captação de contatos, mas também melhorou a comunicação da loja com os clientes.

Novas estratégias de CRM

Com o Impulse, pudemos desenhar estratégias de Upsell e Cross-sell, a pedido do cliente. Essa tática resultou, dentre outros fatores, em um aumento na taxa de conversão que, desde que a Casa Criativa retornou para a Mailbiz, não baixou de 2,98%.

Resultados obtidos

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