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Como a GLOSSY usou WhatsApp e pop-ups da Mailbiz para aumentar sua lista de contatos em 70%

Durante a parceria com a Mailbiz, em apenas três meses, a GLOSSY dobrou seu ROI e expandiu significativamente sua base de contatos utilizando pop-ups e botões de WhatsApp. Com as estratégias inteligentes da Mailbiz, a GLOSSY aprimorou a comunicação com seus clientes, resultando em um aumento notável na receita gerada através do e-mail marketing.

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Resultados
R$82,56
de Retorno Sobre o Investimento (ROI)
70%
de aumento na base de contatos em três meses
15,96%
de taxa de abertura

A ferramenta Mailbiz tem se mostrado essencial para nosso crescimento

Gostaríamos de expressar nossa satisfação com a utilização da Mailbiz. Os resultados obtidos em um ano de uso foram muito positivos e contribuíram significativamente para as estratégias de captação de leads e comunicação da GLOSSY, pois aumentamos nosso engajamento e otimizamos muito nossas campanhas de marketing. A ferramenta Mailbiz tem se mostrado essencial para nosso crescimento, além de elevar nosso desempenho no mercado.

Lorena Resende
CEO da GLOSSY
Sobre

Conheça o case da

Glossy

A GLOSSY é uma marca especializada em leggings e tops com modelagem perfeita para mulheres com estilo, fundada em abril de 2020, durante a pandemia. A idealizadora por trás dessa iniciativa é Fátima Menezes Resende, mãe da atual CEO da loja. Desde o seu início, a GLOSSY se dedica a construir diariamente uma equipe excepcional, formada por revendedoras talentosas e clientes fieis.

Desafios da

Glossy

Ausência de automação de e-mail marketing

A loja possuía falta de experiência em uma ferramenta de e-mail marketing profissional, isso gerava dificuldades, tais como: criar listas segmentadas, elaborar conteúdos atraentes, garantir altas taxas de entrega e evitar o spam.

Inexperiência em criação de campanhas

A equipe da GLOSSY enfrentava dificuldades em criar campanhas de e-mail marketing eficazes devido à sua inexperiência com ferramentas profissionais. Isso resultava em baixa taxa de engajamento, e uma maior probabilidade dos e-mails caírem na caixa de spam comprometendo o potencial de vendas e a comunicação com os clientes.

Falta de mensuração de métricas sobre as vendas através do canal de e-mail

Por nunca ter trabalhado com e-mail marketing profissional, a equipe da GLOSSY não conseguia avaliar o impacto das suas campanhas de e-mail e tomar decisões estratégicas.

Falta de retenção e fidelização do cliente

A GLOSSY enfrentava grandes desafios em reter e fidelizar seus clientes. Não havia estratégia de pós-venda ou de qualquer comunicação contínua. A falta de campanhas direcionadas e personalizadas de e-mail marketing dificultava a construção de um relacionamento duradouro com a base de clientes e, por consequência, uma baixa taxa de recompra.

Base de contatos pequena

Com uma base de contatos reduzida, a loja buscava melhorar a captação de leads por meio do e-mail marketing e realizar a segmentação adequada desses e-mails.

Falta de conhecimento em segmentação avançada

A GLOSSY também não tinha conhecimento em como realizar segmentações avançadas de sua base de contatos, o que impediu a criação de campanhas altamente personalizadas desde o começo, pois a base precisava ser reestruturada, ampliada e segmentada.

Soluções da Mailbiz

Capacitação e alinhamento da equipe

Foi preciso alinhamento estratégico entre a nossa ferramenta, a agência parceira Mozve e a equipe da GLOSSY. Neste treinamento aplicamos o nosso método, além da criação de listas segmentadas, elaboração de conteúdos atrativos e análise de métricas, permitindo uma implementação mais profissional e estratégica das campanhas.

Obter frequência nos disparos

Manter uma frequência constante e bem planejada nos disparos de e-mail marketing foi uma estratégia fundamental para aumentar a base de contatos, fidelizar clientes e impulsionar as vendas, além de promover o engajamento contínuo.

Implementação de Pop-Ups para aumento de captação

Utilizamos modais de forma estratégica para captar leads e expandir a base de contatos da GLOSSY. Posicionamos Pop-Ups em locais estratégicos no site, de modo que atraíssem a atenção dos visitantes e incentivassem eles a se inscreverem. Isso garantiu uma captação contínua de leads. Assim, a GLOSSY aumentou em 70% sua base de contatos em apenas 3 meses com a Mailbiz.

Botão de WhatsApp para Engajamento

Introduzimos o botão de WhatsApp no site da GLOSSY. O botão direcionou o cliente para o WhatsApp Web da loja e fez a captação dos dados (e-mail, telefone e nome) gravando as informações em uma lista da Mailbiz. Essa abordagem não apenas aumentou a base de contatos da GLOSSY, mas também proporcionou uma forma direta e imediata de comunicação com os visitantes e uma maior interação com clientes qualificados.

Elaboração de estratégias de vendas por e-mail marketing, de acordo com o público consumidor

A Mailbiz ajudou a GLOSSY a desenvolver uma estratégia segmentada e personalizada. De acordo com as métricas disponibilizadas no Dashboard da ferramenta, indicamos ao cliente a criação de campanhas direcionadas. Com essa abordagem, tivemos um aumento de relevância das campanhas de e-mail da loja e, assim, a GLOSSY teve um também um aumento de sessões através do e-mail.

Métricas descomplicadas

Com o nosso dashboard, integrado ao GA4, a leitura e interpretação de métricas ficou mais fácil para a equipe da GLOSSY. Por ser um dashboard prático e intuitivo, eles agora podem monitorar facilmente o desempenho de suas campanhas de e-mail, além de tomar novas decisões baseadas em dados para otimizar sua estratégia.

Resultados obtidos

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